O projeto

A primeira notícia do dia é um projeto poético iniciado no dia 10 de janeiro de 2017. A proposta é transformar em poesia a primeira notícia lida a cada dia, de segunda a sexta-feira. As notícias servem como gatilho para uma livre associação de ideias. Portanto não esperem ver a exata notícia transformada em versos. A informação diária e atual é suporte para a arte atemporal e universal.

Não haverá censura. Os poemas serão publicados a cada dia e só serão editados para corrigir algum eventual erro ortográfico. Do contrário, serão publicados do jeito que saírem, sejam bons, médios ou ruins. Caso o projeto se desenvolva para um livro, a publicação impressa ou em e-book pedirá uma seleção e a edição, mas isso ocorrerá somente para o livro. Aqui neste blog os poemas permanecerão na forma como nasceram

Ainda não estabeleci um prazo para o fim do projeto, mas, a princípio penso em uns dois ou três meses de duração.
Nos fins de semana não haverá publicação no blog (mas pode haver alguma surpresa). No começo de fevereiro, estarei de férias, nas praias de Santa Catarina, então possivelmente não haverá publicação por duas semanas (mas pode haver alguma surpresa).

Fiquem à vontade para comentar. Espero sinceridade e respeito. Abusos, ofensas e comentários criminosos de intolerância serão removidos.

Divirtam-se com essa nova maneira de encarar as notícias.